Notícias

Santos acertou a contratação de jogador renegado em Minas Gerais

A situação financeira do Santos não é nada fácil, o rebaixamento para a segunda divisão agravou ainda mais a vida do clube, dessa forma, as contratações do Peixe foram, em sua maioria, de atletas sem clube ou por empréstimo. O último jogador a ser contratado, porém, fugiu dessa regra, o meia Patrick foi comprado pelo Peixe e assinou contrato até 2026.

Patrick estava em baixa no Atlético Mineiro, o jogador foi utilizado apenas três vezes na atual temporada e não foi aproveitado pelo treinador Gabriel Milito em nenhuma oportunidade. Com poucas chances, a diretoria do Santos viu uma oportunidade de mercado com o jogador e trabalhou para viabilizar a sua chegada, muitos apostavam que o atleta seria emprestado ao clube, já que o salário do jogador era um empecilho para a negociação em definitivo. 

Santos adquiriu o ‘Pantera’

Patrick chegou ao Santos de forma definitiva, porém, o Peixe só começará a pagar pelo atleta em 2025, dessa forma, o meia está emprestado ao Santos com uma obrigação de compra. O jogador chega para brigar por posição com Giuliano e Cazares, mas também pode atuar aberto pelos lados do campo, como revelou Fábio Carille:

“Para essa posição [atacante de lado de campo], chegou o Patrick, que pode jogar na ponta. Ele fez isso muitas vezes no Internacional. Ele faz quatro ou cinco funções. Vamos ver o que acontece. Vai passar por um período de treinamento para a gente entender onde pode render melhor. O Serginho também pode fazer, mas não é minha primeira opção em relação a ele. Eu conheço muito o Paranaense, joguei lá como atleta, sei como é difícil. Eles foram vice-campeões, tirando o Coritiba. O Serginho entrou na seleção. Busquei informações. Pode ser um meia pelo lado, mas penso em vê-lo por dentro primeiro”, disse o comandante santista.

O jogador ainda não apareceu no BID e não tem data para estrear.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo